A ASSEC

A Associação dos Servidores da Câmara de Gravataí – ASSEC foi fundada no dia 16 de setembro de 2005, data em que foi realizada a Assembléia Geral que aprovou o estatuto e a diretoria da instituição. A organização dos funcionários é um marco na história da Casa Legislativa, que passam a contar com uma estrutura de associação capaz de defender suas reivindicações e também de promover ações voltadas ao interesse coletivo e social.

Nossa Diretoria Executiva é estruturada em presidente, secretário e tesoureiro, com seus respectivos vices. O Conselho Fiscal é composto de três membros e três suplentes, que têm como responsabilidade a fiscalização da gestão financeira. Outras Diretorias compõem a ASSEC: Patrimônio, Esportes e Eventos. O mandato é de dois anos e a eleição ocorre somente em Assembléia Geral dos funcionários. Os cargos de presidente, vice-presidente, secretário, tesoureiro e presidente do Conselho Fiscal são restritos aos funcionários do quadro permanente da Câmara.

Através da ASSEC, os funcionários podem estabelecer convênios e parcerias com entidades particulares e públicas, tanto para o acesso a bens e serviços, como para a promoção de atividades ligadas ao bem estar da sociedade onde está inserida. Um dos nossos desafios é divulgar o trabalho cotidiano, desenvolvido pelos funcionários, e que mantém a organização e o funcionamento da Câmara de Vereadores de Gravataí.

Missão

Promover o bem estar do associado, facilitando-lhe o acesso a bens, serviços, atividades culturais e esportivas, bem como ações voluntárias voltadas as causas sociais e ambientais.

Visão

Ser uma associação representativa e autônoma que em um processo contínuo, capacite, qualifique e promova ações integrativas aos seus associados.

Valores

- Ética
- Colaboração
- Solidariedade
- Compromisso
- Fortalecimento da Instituição